GuidePedia

1


459889049
Ser pego falando sozinho é sempre constrangedor. Há um certo tabu ligado a isso de que só as pessoas loucas conversam com si mesmos. Mas recentemente os pesquisadores descobriram que falar sozinho não só ajuda a focar a sua mente e motivação, mas pode ajudar com uma auto-imagem mais saudável e melhorar o seu desempenho.

Falar sozinho, isso é algo que praticamente todos fazem, mas quando se é pego fazendo isso, há uma certa quantidade de constrangimento que normalmente vem junto com a idéia de ser louco. Sempre fomos informados de que falar sozinho é o primeiro sinal da loucura, e também associada com a doença mental e instabilidade.

Mas agora, uma pesquisa constatou que não há absolutamente nenhuma necessidade de se intimidar  sobre o assunto. Longe de ser um sinal de doença mental, pesquisadores concluíram que é completamente o oposto.

A idéia de falar para si mesmo é chamada de Auto-fala ou em alguns casos é referido como discurso  privado.
Pessoas diferentes falam para si mesmos em situações diferentes e em diferentes "quantidades", alguns dizem algo em voz alta para si duas vezes ao dia, alguns têm conversas inteiras com elas mesmas. Independentemente da forma como fazemos isso, foi descoberto que isso pode servir a um propósito muito positivo e certamente não é algo para se envergonhar em fazer.

Os pesquisadores testaram pela primeira vez, pedindo as pessoas para encontrarem algo em uma loja. Um grupo foi orientado a repetir o nome do item, o outro grupo foi instruído a não repetir. O grupo que falava sozinho obteve muito mais sucesso muito mais rápido, e em um experimento posterior descobriu que a auto-fala pode ser particularmente útil quando você já tem algo de uma conexão com o que você está dizendo. Você está mais propenso a ter uma melhora na taxa de sucesso praticando a auto-fala quando você sabe o que é que você está procurando.

Auto-fala pode não significar que você é louco(a), mas isso ainda pode ser prejudicial. Pesquisadores da Universidade da Tessália, na Grécia descobriram que a auto-fala tem um impacto mensurável sobre não apenas o humor, mas a motivação. Ser positivo em sua auto-fala pode fazer uma enorme diferença no nosso desempenho de determinadas tarefas.
Você não é louco quando você fizer isso, mas você pode danificar-se emocionalmente, criticando-se e muitas vezes quando você diz isso em voz alta.

A Auto-fala começa quando somos jovens. Ouvimos uma criança aprendendo a falar, e você provavelmente vai ouvi-la repetindo palavras de volta para si mesma. É uma boa maneira para que as crianças começarem a desenvolver a linguagem, e à medida que envelhecem, o papel da auto-fala muda.

Isso é uma coisa completamente natural de se fazer, não há nenhuma razão para se envergonhar em uma conversa com você mesmo.[Knowledgenuts]

Postar um comentário Blogger

  1. kkkkkkkkkkk essas imagens, converso sozinho e ainda me mando cala boka kkkkkkkkkkk.eu falo sozinho ssempre quando me pega me chaman de debimenal

    ResponderExcluir

 
Top