GuidePedia

1
Pesquisadores criaram Nanobots (Nano Robôs) na ordem de nanômetros, ou um bilionésimo de um metro, que têm a capacidade de seguir instruções específicas, tornando programável.
ilustração que mostra a nanotecnologia na ciência e na medicina
No Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar Ilan de Israel, Ido Bachelet liderou uma equipe de cientistas na construção de robôs minúsculos que podem responder a estímulos químicos e operam dentro de um animal vivo. Mais do que isso, eles podem funcionar como portas lógicas, essencialmente agindo como computadores reais.

Isso dá os Nano robôs a capacidade de seguir instruções específicas, tornando-programável. Tais robôs minúsculos poderia fazer tudo de tumores alvo para reparar danos nos tecidos.

Os experimentadores usaram uma técnica chamada " origami de DNA "para fazer os robôs. DNA vem em forma de dupla hélice, fazendo cadeias longas. E como o fio, as cordas podem ser unidas para fazer diferentes formas. Neste caso, os investigadores entrelaçadas de ADN em um tipo de caixa dobrada com uma tampa, um robô chamado um "E" para "efectora". A "tampa" aberta quando certas moléculas esbarrou nele. 

Os robôs foram injetadas em uma barata , uma espécie comumente usado como ração animal para répteis . Dentro de cada "caixa" era um outro produto químico, que reconheceu as células da hemolinfa, que são a versão da barata de células brancas do sangue. O produto químico na caixa que se ligam às células de sangue.

Mas, em vez de apenas injetar um tipo de robô, os cientistas usaram quatro: "E", "P1", "P2" e "N."
Em conjunto, todas estas robôs podem então fazer operações lógicas, tais como a contagem do número de vezes que um determinado produto químico atinge o robô transportando a carga a ser entregue.

Além disso, a pesquisa é a primeira vez que alguém demonstrou esse tipo específico de sistema de lógica em animais vivos, disse ele, que é um primeiro passo para tentar-lo em outras espécies.

Ainda há algumas questões que precisam ser respondidas, tais como quantos nanomáquinas são necessários em um determinado espaço, disse Douglas. Um monte de trabalho em outros animais também é necessária antes que esses Nano robôs chegar à clínica.[Fonte: LiveScience]

Postar um comentário Blogger

  1. Receba milhares de visitas no seu site todos os dias.
    Cole o Banner do seu site no Muro mais famoso do Brasil e faça parte da história da internet!
    www.divulgablogsite.com
    Escolha o espaço do seu Banner no Muro e cadastre o seu site.

    Ou Cole nosso Banner em sua área de parceiros e apareça gratuitamente em nossa área de parceiros.

    ResponderExcluir

 
Top