GuidePedia

2
As pessoas sempre foram fascinadas pelo espaço, que é por isso que tem sido objeto de suas pesquisas ao longo dos séculos. O século passado trouxe algumas novas descobertas sobre o espaço. No entanto, esta inimaginavelmente grande área ainda tem muito a oferecer. Apesar de novos conhecimentos sobre o espaço está à espera de ser descoberto, os fatos que estão familiarizados com também são fascinantes. Olhe para top 10 fatos mais interessantes sobre o espaço.

9 A Lua está se afastando da Terra
Imagem composta de terra e da lua Lua Terra em órbita.
A superfície da Lua é um quarto da superfície da Terra, a sua massa é de um oitavo da massa da Terra, e sua gravidade é um sexto da gravidade da Terra. Ele gira ao redor do seu próprio eixo e à volta da Terra numa órbita continuamente quase circular, a uma distância média de cerca de 358 000 km. Satélite natural do nosso planeta se afasta de nós 3,8 centímetros por ano. Isso resultará em uma órbita muito distante, e em seu movimento rotativo juntamente com a Terra como um único corpo sólido, enquanto enfrenta o outro.

8 A Terra está a diminuindo de velocidade.
A Terra está a abrandar
Este pedaço de informação é ligado ao fato de que a Lua está se afastando da terra. Ele puxa os oceanos, na parte inferior, que provoca o movimento mais lento da Terra. A rotação da Terra há 900 milhões anos atrás durou 18 dias, enquanto em de  hoje dura 481 dias. Foi calculado que o nosso planeta fica mais lento 0,002 segundo por dia, a cada século. Isto significa que os dias estão ficando mais longos.

7 A Lua não é o única companheira
A Lua não é o único
A Lua é uma rocha que orbitam está perto da Terra. Mas, não é a única companhia da Terra. Existem pelo menos três corpos celestes que se seguem a Terra constantemente. Há vários asteróides que orbitam a Terra regularmente. Um deles é Cruthin, descoberto em 1986 por Duncan Waldron. Não orbita a Terra, mas o Sol, e sua órbita é quase a mesma da Terra, e em relação com a Terra de sua órbita tem a forma de uma ferradura.

6 O universo está se expandindo
O universo está se expandindo
Pesquisas recentes mostram que o universo está se expandindo e que todos os objetos dentro dele estão se afastando umas das outras. Esta é a consequência de espaço em expansão. Isso foi explicado simplesmente pelso cientistas: dois pontos desenhados em um balão se afastam-se um do outro ao inflar o balão. A maioria dos cientistas usam este fato para apoiar a teoria de "Big Bang", que, segundo os cientistas, ocorrido 13,7 bilhões de anos.

5 taxa de expansão do universo está se acelerando
Taxa de expansão do universo está se acelerando
Até agora, os cientistas afirmaram que a taxa de expansão do universo estava desacelerando. No entanto, pesquisas recentes demonstraram que ela está a acelerar, e que, neste momento, a velocidade é mais rápida do que a luz. Usando o método em que um conjunto de galáxias chamado "Abel 1689 os astrônomos tentaram descobrir a quantidade do chamado" energia escura ", uma força espacial misteriosa que acelera a expansão do universo. Os cientistas acreditam que a expansão acabará fazendo universo ser frio e deserto.

4 As estrelas nos mostrar o passado
As estrelas nos mostrar o passado
Um dos fatos mais surpreendentes é que cada vez que olhamos para o céu a noite, realmente vemos milhões de anos no passado. Mesmo a luz do sol leva oito minutos para chegar à Terra. Imagine olhar para uma galáxia 5 bilhões de anos luz de distância através de um telescópio. O que você realmente vê é o caminho da luz que pareceu a 5000000000 anos atrás, e ele provavelmente não estará mais no mesmo lugar da onde você viu.

3 Solda fria no vácuo
Solda fria no vácuo
O espaço é um enorme vácuo unir dois metais é simples, ou seja, se você simplesmente colocar dois pedaços de metal juntos eles serão unidos. A

2 Corona do Sol
Corona do Sol
Raros momentos de eclipse total do Sol (quando a Lua é grande o suficiente para cobrir a fotosfera e a cromosfera), dá-nos a oportunidade de ver corona do Sol, ou seja, a atmosfera solar. A temperatura de Corona é mais elevada do que a temperatura do núcleo do sol. A razão para isto é desconhecida. O comportamento de gás na atmosfera do Sol é oposto ao facto sobre o gás conhecido por nós, que a temperatura é a gás diminui com a distância a partir da sua fonte.

1 O tempo não existe em buracos negros
O tempo não existe em buracos negros
Buraco negro é um pequeno espaço em que a grande massa é compactada, o que é por isso que, depois de entrar, nada, nem mesmo a luz, pode se libertar de sua força de gravidade. Mesmo que, tudo é ainda uma teoria, considera-se que os buracos negros são muito brilhantes no meio porque toda a luz é presa dentro deles. Eles também, devido à sua própria alta densidade, criar distorções nas relações tempo e espaço, o que faria não existisse o que chamamos de tempo.
[Fonte: ListofWonders]

Postar um comentário Blogger

  1. Boa tarde LUIZ.
    Olá amigo eu sou uma pessoa que adora apreciar o espaço, mas agora vou conhecer esse fato interessante que você tem para mostrar...
    Simplesmente fascinante essas teorias, e a gente fica imaginado quantos acontecimentos existem que ainda não chegaram perto de serem mais conclusivos sobre o espaço.
    Agradeço por ter partilhado.
    Desejando um formidável domingo.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia tbm Clara obrigado por comentar! Abs,

      Excluir

 
Top